Abdômen Ideal

por summer

O Abdômen Ideal é aquele que apresenta um equilíbrio entre as três estruturas que o compõem (pele / gordura / músculo), bem como harmonia com o púbis e os hipocôndrios (parte interior das costelas). A pele deve estar firme tanto na parte superior quanto na inferior e com boa elasticidade. A quantidade de gordura fisiológica não deve ter excessos localizados e os músculos devem estar firmes sem diástase (abertura da região central) ou flacidez. Esta aparência sarada depende de atividade física, alimentação, postura e fator genético.

Entretanto, visualmente um abdômen bonito e nem tão definido tem o desenho de uma lira, é mais natural, com a acentuação da transição dos músculos retoabdominais e oblíquos laterais e a distribuição fisiológica da gordura.
 


 
Na prática, a Lipoabdominoplastia, técnica em que Dr. Wilson Novaes é um dos pioneiros e aprimorou o desenvolvimento de outras 9, marcou uma nova era na cirurgia plástica abdominal, e pode atingir tais resultados.O segredo é o tratamento completo e a lipoaspiração da região abdominal, que além de modelar o abdômen não corta os vasos sanguíneos como o bisturi na abdominoplastia tradicional.

Esta técnica deu um grande passo para atingir tal resultado, associar a lipoaspiração de maneira segura na abdominoplastia, daí o nome lipoabdominoplastia.

A redução da gordura pela lipoaspiração define e esculpe a silhueta abdominal com um aspecto natural, principalmente na transição dos músculos retoabdominais e oblíquos, e abdômen superior onde a lipoaspiração é mais intensa. O único descolamento realizado é seletivo, somente na região da diástase, ou seja, onde os músculos retoabdominais se abriram nas gestações ou na obesidade.

A combinação de lipoaspiração nos flancos e região dorsal é segura, pois, na Lipoabdominoplastia, as artérias epigástricas superiores não são cortadas, desse modo a viabilidade do retalho não depende da circulação lombar, subcostal e intercostal. Portanto, permite uma maior definição da linha da cintura, evitando a aparência de “corpo quadrado”. Além disso, a gordura pode ser utilizada para modelar os glúteos (ver Brazilian Body Contour).

O “lipolifting” do púbis (plástica no monte de Vênus / região pubiana) impede a expansão e aumento inestético desta região, promovendo uma excelente transição entre o abdômen e o púbis.
Através das inovações, evolução e refinamentos mencionados acima, surge o ABDÔMEN IDEAL: esculpido sem gorduras localizadas, com definição da musculatura, umbigo bem posicionado sem cicatrizes externas, púbis remodelado e contorno corporal harmonioso.