Brazilian Body Contour

por summer

Dr. Wilson Novaes tem estudado o contorno corporal feminino há mais de 20 anos e, graças à evolução da lipoaspiração, do enxerto de gordura e da criação e desenvolvimento da lipoabdominoplastia, chega ao tratamento completo do contorno corporal, denominado BRAZILIAN BODY CONTOUR.
Consiste em uma compilação de três técnicas e métodos que visam modificar e modelar o corpo feminino:

  1. Lipoabdominoplastia;
  2. Lipoescultura;
  3. Gluteoplastia com lipoenxerto.

A base e o fundamento da associação dessas técnicas se aplicam à preservação dos vasos linfáticos, artérias e veias (estruturas vitais para a viabilidade da pele do abdômen) proporcionada pela lipoabdominoplastia por não depender da circulação secundária das costas.
Por isso, é possível associar de maneira segura a lipoescultura e a gluteoplastia com lipoenxerto em um mesmo estágio cirúrgico.
Também conhecido como Rejuvenescimento Global do Contorno Corporal, o Brazilian Body Contour proporciona ótimos resultados, modifica e rejuvenesce a silhueta corporal feminina para as variadas constituições físicas e faixas etárias. Esta amplitude de indicações se deve aos nove tipos de lipoabdominoplastia desenvolvidos por Dr. Novaes.
O tempo cirúrgico em média é de 4 horas, exames pré-operatórios e medidas preventivas para trombose, inclusive flebo-press (bota massageadora para membros inferiores), são rotinas.
O período de recuperação é de 15 a 20 dias. As drenagens linfáticas são importantes para a recuperação.

 



Além do rejuvenescimento da silueta corporal, esta técnica resulta em uma redução de medidas devido à lipoabdominoplastia e a associação da lipoescultura dos flancos e quadris. Na prática, estes centímetros a menos podem reduzir em média 1 a 2 tamanhos de manequim, e em alguns casos a redução atinge 3 tamanhos.