Brazilian Tummy Tuck

por summer

 

Esta técnica é conhecida cientificamente como Lipominiabdominoplastia tipo II da “Classificação para Indicações de Lipoabdominoplastia e suas Variações” publicada por Dr. Wilson Novaes na Aesthetic Surgery Journal, a revista oficial da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética(ASAPS).
Muitas pacientes que se cuidam e frequentam academia, mas tiveram filhos,procuram esta técnica para casos selecionados em que há pouca flacidez do abdômen superior, mas há flacidez abaixo do umbigo, diástase (abertura damusculatura) parcial ou total; podendo também apresentar hérnia umbilical com protrusão do umbigo, bem como implantação alta da cicatriz umbilical(umbigo alto). Essas consequências da gestação podem ser solucionadas com esta abordagem, recuperando e, na maioria das vezes, esculpindo toda a região abdominal com definição da cintura, contorno e musculatura. Isso é possível sem nenhuma cicatriz no umbigo.

Após lipoaspiração de todo o abdômen, é feito um descolamento em túnel na região da diástase, ou seja, no meio do abdômen. O umbigo é desinserido em dedo de luva de sua fixação na linha Alba, sem incisão na pele, e é realizada a plicatura nos músculos retoabdominais. A plicatura (fechamento) damusculatura é feita para deixar o abdômen firme e, em seguida, é retirada normalmente uma ressecção média de pele da região inferior do abdômen (acima do púbis). O umbigo é reposicionado internamente alguns centímetros abaixo, ou seja, na altura correta, com a finalidade de corrigir o excesso superior moderado de pele abdominal e harmonizar o abdômen. O mais importante é que ele fica sem cicatriz externa.

Esse procedimento resulta em uma pequena ou média cicatriz horizontal no púbis, e pode ser realizado utilizando o mesmo local da cicatriz da cesariana.

 

Vantagens:

  1. Modelagem de toda a região abdominal pela lipoaspiração com redução da cintura;
  2. Definição da musculatura pela plicatura (fechamento) do músculo retoabdominal;
  3. Reposicionamento do umbigo sem cicatriz, resultando em um abdômen mais jovial e atraente.

Desvantagens:

  1. Indicada para casos selecionados;
  2. Quando há maior flacidez de pele no abdômen superior, a técnica não deve ser utilizada.