Lipotorsoplastia

por summer

 

 



A Lipotorsoplastia (técnica criada por Dr. Wilson Novaes) é uma combinação de lipoaspiração de flancos (lateral do tórax), torso (costas), quadris e porção inferior com retirada de pele para modelar a silhueta que apresenta grande quantidade de excesso de pele. O resultado é uma melhora impressionante da silhueta e de todo o contorno corporal de pacientes com grande excesso e flacidez de pele, causados por grande perda de peso, senilidade e exposição ao sol.

 

 

A abordagem é feita através da lipoaspiração e do descolamento com a cânula (preservando os vasos sanguíneos e linfáticos). A gordura removida é tratada e utilizada como lipoenxerto para dar volume e modelar a região glútea. O procedimento completo é realizado tratando, no mesmo estágio cirúrgico, a região abdominal com a lipoabdominoplastia.

Esta técnica inovadora criada por Dr. Wilson Novaes foi escolhida como a melhor técnica de contorno corporal pela ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética), a maior sociedade internacional de cirurgia plástica estética mundial, fundada há 40 anos, contando com cirurgiões plásticos qualificados e titulares em 91 países. A Lipotorsoplastia recebeu o prêmio ISAPS 2010 patrocinado pela Fundação de Pesquisa de Contorno Corporal durante o 20º Congresso da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética em São Francisco.